Férias românticas em Naples, Marco Island e Everglades

Natureza e requinte se harmonizam para inspirar o romance em Paradise Coast.
Trilha de madeira

Um passeio em um dos hábitats naturais encontrados em Paradise Coast.

Por Chelle Koster Walton

Foi nosso primeiro encontro. Nós éramos jovens com um orçamento apertado e já apaixonados quando fizemos a extravagância de comprar champanhe e ir para a praia do Naples Pier para ver o pôr do sol e tomar espumante em copos de plástico. Depois disso, meu futuro marido pagou o jantar no The Dock at Crayton Cove e depois fomos para uma pequena cabana portuária que tinha uma lousa com os itens do menu, apenas frutos do mar.

As partes "jovens" e "orçamento apertado" da equação mudaram mais de 20 anos depois, mas o nosso amor e o romance em Naples não mudaram. Atualmente, viajamos frequentemente de carro de nossa casa em Sanibel Island para comprar o jantar em um café ou bistrô de rua mais íntimo e andar pelo cais sempre que possível.

Naples ficou mais sofisticada com os anos, mas a cidade e as comunidades vizinhas de Marco Island, Goodland, Everglades City e Chokoloskee Island mantêm um charme à beira-mar que varia desde aldeias pesqueiras marcadas pelo tempo e cidadezinhas esplendorosas até a cena artística em alta e de compras.

Na cidade

Embora charmosos restaurantes à beira-mar como The Dock - mais sofisticado e com tema caribenho hoje em dia - ainda emprestem a Paradise Coast um sabor mais salgado, os cenários da cidade de Naples e Marco Island exalam um ar distinto de cultura e classe, o que se traduz em momentos mais picantes para casais que desfrutam de um momento juntos. Pense em Riviera, porém mais exclusivo e de um jeito mais tranquilo: vista para uma praia ensolarada, o abraço cálido e calmante do mar e compras, restaurantes, teatro, artes e vida noturna suficientes para manter suas horas fora da praia enriquecidas e encantadoras.

Os distritos históricos de Fifth Avenue South e Third Street South do centro de Naples ficam cheios de compradores de lojas de grife, butiques únicas, galerias e bistrôs que estão por todas as calçadas, enchendo o ar da noite com música, risos e o som das taças durante os brindes de casais. Da Third Street, é uma curta caminhada até o píer, ainda tão popular entre os amantes e pescadores.

Marco Island combina o ar romântico do isolamento de uma ilha com restaurantes de primeira linha. Alguns de seus melhores restaurantes estão localizados em resorts de luxo, como Marco Beach Ocean Resort e Marco Island Marriott Beach Resort. Como esses dois de Naples, o Ritz-Carlton Resorts, Naples Grande Beach Resort e o novo Naples Bay Resort são acomodações que são destinos turísticos por si só, em especial para recém-casados ​​e pretendentes, independentemente de ser a primeira, segunda ou qualquer que seja o número de vezes que tenham ido.

Desde massagens para casais oferecidas pelos spas – até mesmo à beira-mar, se assim desejarem – a pacotes românticos para casais e organizadores de casamento, os grandes resorts atendem aos tipos de "amore" com um serviço completo. Se você prefere pequeno e intimista, a seleção é igualmente sedutora.

A velha e romântica Flórida

Se a ideia de romance é se envolver com o desconhecido, cantos não explorados do mundo nos quais a vida nunca mudou por conta das tendências e não se importa com elas, Paradise Coast tem três segredos para você: Goodland, Everglades City e Chokoloskee Island.

Eles começaram como vilas de pescadores minúsculas, e é exatamente desse jeito que permanecem. Aqui é o lugar onde vocês podem aprender a fazer o Buzzard Lope (resposta de Goodland para o Baile dos Passarinhos), quebrar alguns caranguejos-de-pedra deliciosos tirados de uma armadilha naquela manhã ou embarcar em um barco fretado que vai para um local remoto, rico em vida selvagem de Everglades.

Se joguem na natureza!

Para os amantes da natureza, o Everglades National Park, Ten Thousand Islands e Florida Panther National Wildlife Refuges, Big Cypress National Preserve e as terras públicas protegidas pelo Estado oferecem aos casais muito espaço para apreciar a natureza e momentos a sós com um toque de aventura.

No Fakahatchee Strand Preserve State Park, veja orquídeas selvagens e outras espécies raras de plantas e animais. Monte uma barraca no Collier-Seminole State Park e caminhe pela selva a pé, de bicicleta ou de canoa. Lojas especializadas em atividades ao ar livre em Everglades City podem equipá-lo para uma viagem de caiaque ao longo da Paradise Coast Blueway, um sistema de trilhas de remo demarcadas por GPS que saem de Everglades City e seguem para Goodland pelas Ten Thousand Islands.

A intimidade que você vivenciará com a natureza e seu parceiro criarão memórias para serem compartilhadas e histórias para serem contadas para o resto de suas vidas.

Chelle Koster Walton é autora de vários guias da Flórida e inúmeros artigos de viagens e gastronomia para publicações nacionais.

De volta ao topo da página
Coloque no mapa!
  • VISITFLORIDA.com
  • Collier County Government
  • VisitTheUSA.com
  • IAGTO - Golf Destination of the Year 2014
  • ACCREDITED - Destination Marketing Organization